II Campori Virtual - APS - "Mais que Vencedores" - História dos Desbravadores

Senta que lá vem a história!

Maranata!

Bem-vindos a mais uma etapa de conhecimento da de Campori Virtual do nosso Olimpori “Mais que vencedores”. Como dissemos antes a cada etapa a dificuldade vai aumentando, e agora os diretores e conselheiros podem acompanhar o desempenho dos desbravadores através do site. A Etapa de Saúde será desativada e a de Camping ficará no ar por apenas mais alguns dias.

Para termos um futuro devemos trabalhar e investir no presente, o qual não pode ser feito sem honrarmos o passado e esse mês trabalharemos em cima da história dos desbravadores, nossa história. Todas as perguntas foram obtidas de fontes confiáveis e foram revisadas pelo Curador e Responsável pelo Museu do Desbravador da Divisão Sul-Americana, que inclusive contribuiu com alguns esclarecimentos e detalhes sobre fatos interessantes de nossa história. Fique atento na hora de pesquisar a resposta, pois vários sites replicam fontes incorretas. Nas perguntas que poderiam gerar mais resultados inadequados demos umas dicas para as fontes confiáveis.

A tela dessa etapa está muito bonita, mostrando a evolução do logo de líder e as classes regulares as perguntas foram divididas em:

Da origem até 1955 / 1956 - 1970 / 1971 - 1984 / 1985 - 1995 / 1996 - 2005 / 2006 até os dias de Hoje

Ainda dentro do campo histórico e de tradições teremos perguntas sobre Pioneiros Adventistas, Arqueologia Bíblica, Cerimônias e para ficar divertido História em Quadrinhos todas estas baseadas nas novas especialidades. Quem sabe você não gosta de alguma e resolve fazer. É muita coisa? Não!

Se responderem um pouco em cada reunião; dá para fazer tranquilo a quantidade de perguntas é bem próxima as perguntas sobre saúde. Conselheiro não faça sozinho, use sua unidade, um fica lendo as perguntas e acessando o site. Você vai distribuindo entre os desbravadores para pesquisarem as respostas usando seus celulares, não dá para responder, mas pesquisar e passar para que está acessando isso dá. Aproveite e elimine alguns requisitos de classe ou comece uma nova especialidade com sua unidade. Mas principalmente não deixe para responder na última semana.

Aprenda e veja como chegamos as ser hoje um dos maiores movimentos de escotismo do mundo, veja dificuldade que nossos pioneiros venceram pela graça de Deus e junto com eles aprenda a ser “Mais que Vencedor”!